sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Paulistão é tradição


O ano de 2008 está apenas começando, mas já promete emoções fortes para os apaixonados por futebol. Na segunda metade de janeiro, mais precisamente dia 16, começa o Paulistão. O campeonato perdeu brilho após o início do Brasileirão com turno e returno, mas esse ano tem tudo para voltar a ser um torneio tradicional e emocionante.

Os times da elite paulista estão se reforçando e se preparando para o ano que começa. São Paulo e Santos mantiveram a base do ano passado, sendo que o time da baixada trocou Luxemburgo por Leão.

O Corinthians está montando um novo elenco com Mano Menezes como chefão enquanto o Palmeiras contratou Luxemburgo e está correndo atrás de reforços. A Portuguesa não pode ser esquecida, teve um ano espetacular em 2007, com o acesso a elite paulista e brasileira, está contratando bem e também vem forte.

Tudo leva a crer que esse campeonato reavivará o espírito dos campeonatos estaduais das décadas de 80 e 90, onde cada jogo era uma guerra e os clássicos marcavam época. Podem me chamar de saudosista, mas alguém dúvida que possa ocorrer novamente um Corinthians e Palmeiras como aquele de 1993 ou um São Paulo e Corinthians igual o de 1998?

7 comentários:

Pierrot le fou disse...

Acho que esse paulistão vai ser o melhor dos últimos anos. Embora São Paulo e Santos se preocupem mais com a Libertadores e Palmeiras e Corinthians com a Copa do Brasil, acho que nenhum deles vai deixar o Paulistão de lado; como o Corinthians precisa arranjar forças, sabe que o Paulistão é uma ótima arrancada para um ano difícil; Palmeiras não ganha títulos há um tempão; São Paulo ainda não engoliu o 4 a 1 do São Caetano; E o Santos quer ser tri. Isso sem contar a Portuguesa, o já citado São Caetano, a Ponte, que sempre se mostra chatinha...

Unknown disse...

Esse ano a Lusa vai longe, na minha opinião a Lusinha chega em 3° ou 4° lugar, bem a frente do Curinthia que está mais fraca do que a Portuguesa.

Esse campeonato será disputado pelo São Paulo e os Porco, pois não acredito que o Santos possa ir longe este ano sem o seu estádio e com a reformulação tática de Emerson Leão.

Campeão Paulista de 2008: São Paulo ou Palmeiras

Anônimo disse...

Tenho certeza de que será um sos melhores,Palmeiras a muito não ganha um titulo,Corinthians tem que tentar apagar o ano passado(dificil),São Paulo e Santos,como estão na libertadores acabam tenfo o paulistão como uma pré temporada e a saudosa Portuguesa tem que mostrar que veio para ficar....espero que seja muito bom esse PAULISTÃO que realmente lembre anos como de 93 e 98....abraço Gordão

Anônimo disse...

Ah meu deus, que comece logo o Paulista, preciso ir pro Morumbi, é um pecado futebol ter férias!!!

Creio que o campeonato realmente terá um bom nível, mas SP e sardinhas estarão mais preocupados com a Libertadores, claro!

Abraço!

Unknown disse...

Embora eu torça para, não acredito que vá ser um grande campeonato. Essa história de fazer brasileirão por pontos corridos (não que eu discorde dela) faz os estaduais serem praticamente uma pré temporada, com os jogadores voltando das férias, fora de ritmo, desintrosados, etc. A mim, este campeonato está cheirando a time pequeno. O Corinthians, se acertar o time, vai ser só pra Copa do Brasil ou pro Brasileiro. O sp e o santos vao tá preocupado com a libertadores (embora eu ache q o santos vá fracassar mto nas mãos do Leão). E o parmera ainda é uma incógnita pra mim. Será q o valdivia joga com o luxa? E o alex mineiro, será q dá certo? É o que veremos...

Anônimo disse...

Gosto pra caramba do Paulistão, mas acredito que ele esteja muito desvalorizado, principalmente pelos times tradicionais de SP. Não acho que o campeonato terá o brilho que merece.
Mas, qual time não quer começar o ano conquistando título? Vamos ver no que vai dar.

Daniel M. Galdino disse...

Com certeza. Esse Paulistão promete, e muito.