quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Os melhores !!!


Muitas vezes em conversas em uma mesa de bar com os amigos, depois de algumas cervejas e já meio altos, caímos no assunto dos maiores jogadores que vimos jogar. Esse tema nunca tem fim, o debate é acirrado e jamais chegamos a uma conclusão conjunta.

Há algumas noites sonhei com meu time dos melhores que vi, jogando. Sei que parece coisa de maluco, mas o time estava em campo, montado, correndo e jogando um futebol jamais visto por mim. Talvez tenha tido esse sonho porque li um texto no Blog do Juca (http://blogdojuca.blog.uol.com.br), escrito pelo Antero Greco, no qual ele descreve um sonho que teve do jogo entre a seleção brasileira de 1970 contra a de 1982. Vale a pena conferir, o texto é sensacional, o título é “Sucrilhos com banana (1970x1982)”.

Deixando as possíveis causas pelo meu sonho nada convencional de lado, decidi colocar no Fylisminopina o time dos melhores jogadores que vi atuar. Ai vão eles:

Marcos (goleiro)
Arce (lateral direito)
Gamarra (zagueiro)
Mauro Galvão (zagueiro)
Roberto Carlos (lateral esquerdo)
Maldonado (volante)
Rincón (volante)
Zidane (meia)
Riquelme (meia)
Ronaldo (atacante)
Romário (centroavante)

Espero que você que está lendo deixe seu comentário com seu time dos sonhos também. É bom deixar claro que só vale os jogadores que você viu jogar. Vamos ver quais são as unanimidades e as surpresas que aparecerão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse time ta bom mesmo, mas ao invés do Arce, colocaria o Cafú em bons tempos..

Dps vc poderia fazer o pior time q ja viu hein hahahah

Falowae amigon
Bv Financeira...Bavaria Premium

Unknown disse...

Bom,sem dúvida um time digno de elogios!!!Apesar de descordar de alguns atletas ali relacionados,concordo na sua grande maioria!!!
Inclusive o ataque é formado pelos dois maiores atacantes que vi jogar até os dias atuais.Meias renomados no mundo do futebol.Um goleiro que dispensa comentários.Melhor do mundo no ano de 2002,e consequentemente o melhor da Copa.Gamarra,simplismente o Deus da Zaga nos meus 21 anos de idade nunca vi um zagueiro tão completo quanto Carlos Gamarra,fez história por onde passou.É caros amigos ver uma seleção dessa dá saudades para os amantes de um futebol de classe mundial.Infelizmente o nível do futebol mundial está cada vez mais baixo e creio que daqui pra frente vamos ter que conviver com esse drama,e torcer muito,muito mesmo para que surja um novo Ronaldo um novo Romário um Carlos Gamarra e um Marcos para quem saibe assim podemos resgatar a magia do FUTEBOL ARTE!!!

Anônimo disse...

Bom Gordo, to sem saco pra fz o time agora, mas prometo que na próxima cerveja que tomarmos eu faço algum pela milésima vez!!hahahahaha

Ainda em tempo, o texto do Antero pro blog do Juca foi realmente foda. Só espero que o Torero, após acabar a Copa dos Sonhos, faça a Copa dos Pesadelos em seu blog!!!

Abraço!

Unknown disse...

Arce e Rincon é brincadeira, depois eu que sou Luso hahahahaha, enfim, opinião é opinião. O meu time seria o seguinte:

Goleiro: Rogério Ceni
Lateral Direito: Cafu (na época em que jogava bola)
Zagueiro: Antonio Carlos
Zagueiro: Juan
Lateral Esquerdo: Roberto Carlos
Volante: Josué
Volante: Mineiro
Meia esquerda: R. Gaucho
Meia direita: Kaka
Atacante: Robinho
Centroavante: Romario

Anônimo disse...

Taí a minha seleção!

Só tenho duvida no meia esquerda, por isso coloco dois! haha

Marcos
Thurram
Gamarra
Maldini
Roberto Carlos
Redondo
Rincon
Zidane
Djalminha (Hagi)
Ronaldo
Romário

Téc: Vanderlei Luxemburgo

Abraço!

Anônimo disse...

Vou de três atacantes

1 - Marcos
2 - Cafú
3 - Gamarra
4 - Mauro Galvão
6 - Felipe
5 - Dunga
8 - Juninho Pernambucano
10 - Alex Cabeção ou Ronaldinho
7 - Edmundo
9 - Ronaldo
11 - Romário

Abraços Amingon..mto bom o blog!

Anônimo disse...

Bom gordo,meu time seria:

Marcos
Rio Ferdinand
Gamarra
Roberto Carlos
Cafú (nos bons tempos )
Maldonado
Alex (caixa dágua)
Zidane
Edmundo
Evair
Romário
Técnico: Felipão

Bom acho que é isso,todos os outros times sãoi bons mais acho que se esse entrasse em campo seria imbátivel.....

abraços

Unknown disse...

Meu time.

Chilavert
Thurram
Gamarra
Baresi
Roberto Carlos
Redondo
Zidane
Haji
Riquelme
Romario
Ronaldo

Acho que é isso, caso não esteja esqucendo de ninguém

abraço

Daniel M. Galdino disse...

Pow Erlei. É difícil montar um time com os melhores jogadores que já vi jogar. Infelizmente, muitos jogadores ficarão de fora desse meu time dos sonhos.

Muito bom esse tópico. Me empolguei. Provavelmente irei esquecer algum jogador. Improvisei alguns.
Vamos lá. Meu tão sonhado time é este:

Marcos
Arce
Maldini
Cannavaro
Roberto Carlos
Joe Cole
Rivaldo
Ronaldinho Gaúcho
Zidane
Ronaldo
Romário


Abs!!

Anônimo disse...

1-Rogério Ceni
2-Jorginho(Zanneti)
3-Antonio Carlos (Mathaus)
4-Gamarra
6-Roberto Carlos
5-Redondo
8-Ríncon
10-Djalminha
7-Edmundo
9-Ronaldo
11-Romário

12- Denílson