terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Brasileiro é campeão do Torneio de Dubai


Ontem a tarde (07/01) O Internacional de Porto Alegre se sagrou campeão da Copa de Dubai após derrotar a Internacionale de Milão por 2 a 1. Os gols do Inter foram marcados por Fernandão, aos 2 minutos de jogo, em um chute de fora da área, e por Nilmar, aos 20 minutos do segundo tempo, em uma bicicleta digna de placa.

O Inter precisou vencer o primeiro confronto da Copa de Dubai, contra o Stuttgart da Alemanha por 1 a 0, para chegar a decisão com o time italiano. O gol da equipe gaúcha foi do meio Alex, que voltou a jogar após lesões seguidas em 2007.

Mesmo se tratando de uma “pré temporada de luxo” o Inter merece os parabéns por sair vitorioso de um torneio internacional, onde participaram equipes de ponta da Europa. Muitos irão dizer que não valeu nada, que foi apenas um torneio caça-níquel, no entanto, a visibilidade adquirida pelo time de Porto Alegre vale muito mais do que a premiação do torneio, cerca de 1 milhão de dólares.

A vitrine da Copa de Dubai ainda renderá muitos frutos ao Inter. Com certeza, ainda esse ano jogadores como Alex, Fernandão e Nilmar serão cobiçados por clubes do exterior. Por mais que o torneio não tenha importância como “título conquistado”, foi o time gaúcho que foi convidado para participar, clubes tradicionais como São Paulo, Santos e Grêmio não tiveram essa oportunidade. Qual corinthiano não gostaria de estar no lugar de um colorado?

Os times brasileiros que se cuidem no nacional, pois Inter vem forte e é sério candidato ao título desse ano.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu não gostei do título. E os corinthianos já estiveram, sim, no lugar de um colorado. Listo alguns torneios desse tipo que o Corinthians já disputou, se vc quiser.

Anônimo disse...

Esse título vale o suposto "mundialito" do Corinthians. Sempre bom ver um time brasileiro jogando tão bem diante de uma grande equipe do futebol mundial. E vamos ver se Nilmar consegue se recuperar e crescer como estava no antigo clube dele.

Ps.: Fernandão vendido?! Acho difícil. Ele vai se aposentar no Inter. É quase o Rogério Ceni deles.

Anônimo disse...

Na minha opinião a única coisa a ser invejada são os dólares a mais na conta bancária do Inter. Acredito q não seja mais necessário um torneio caça-níquel para jogadores q se destaquem no Brasil terem reconhecimento lá fora. Já se foi o tempo disso. Outra coisa, puta bicicletinha meia-boca essa do Nilmar, hein... dizer q foi digna de placa é sacanagem! Hahaha

Em tempo, em 96 o Corinthians foi campeão do torneio Ramón de Carranza, na Espanha, ganhando de 2 a 0 do Bétis e não acho isso um feito a ser comemorado. Ainda mais quando se tinha um ataque formado pela espetacular dupla Alex Rossi e Alcindo... hahahahhha

Abraço

Anônimo disse...

Título internacionais são sempre bem vindos. Ainda mais pq costumam render uns bons dólares a mais nos cofres dos clubes!!!

Anônimo disse...

Sempre é bom um titulo,muito mais em cima de uma equipe muito forte da europa igual a Inter de Milão...parabéns Inter pela conquista....saiba aproveitar a grana...A para lembrar a gambazada vc´s estão na SEGUNDONA