segunda-feira, 21 de maio de 2007

Me engana que eu gosto!

Antes que as críticas comecem a pipocar sobre mim quero deixar bem claro que Romário é o melhor atacante que vi jogar, ao lado de Ronaldo. Sua carreira foi excepcional. Ganhou títulos e foi ídolo por todos os clubes por onde passou, ganhou a Copa de 94 praticamente sozinho e era um exímio goleador. Era, pois atualmente ele é apenas um ex-jogador em atividade.

Se Romário tivesse nascido na Argentina, ou qualquer outro lugar do mundo, seria o Deus do esporte no país. Porém, nasceu no Brasil, onde Pelé é o maioral e, talvez por isso, inventou essa história dos 1000 gols para tentar se igualar ao Rei.

Foi ridículo ver o Faustão parar seu programa no meio para entrar um link ao vivo com o baixinho batendo um pênalti e marcando o seu suposto milésimo gol. Todos sabem que alguns desses gols são, no mínimo, mandraques. Segundo a revista Placar, ainda faltam 98 gols para Romário marcar o gol mil.

Romário conta gols da época de juvenil, gols marcados em “jogos armados” pelo Vasco da Gama, como contra um combinado de motoristas e cobradores de ônibus coletivos do Rio de Janeiro, e gols questionáveis, como os do Beach Soccer. É complicado abrir esse tipo de precedente para uma contagem tão importante, em breve os jogadores contarão gols desde a época do fraldinha, como ouvi há alguns meses, por exemplo, o empresário Vagner Ribeiro dizer que seu cliente Lulinha - jogador do Corinthians de 17 anos, que recentemente virou profissional - já tem mais de 230 gols.

Continuo dizendo, Romário é um grande jogador, um dos melhores da história, e, por isso mesmo não deveria encerrar uma carreira tão bela com uma patifaria deste tamanho. Por isso, para encerrar, vai o refrão de um samba antigo de Marquinhos Satã, Nivaldo Duarte e Serginho do Cavaco "...Que eu gosto, que eu gosto, me engana, me engana, me engana que eu gosto, que eu gosto...".

10 comentários:

Anônimo disse...

Não tiro nenhuma linha do que vc disse....se for assim,quando eu estiver com 40 anos estarei com uns 2.000 gols.....´Romario foi realmente um dos melhores jogadores dentro da area que vi jogar mais essa de 1.000 gols é melar a história de um dos melhores atacantes do mundo...

Ah pra mim faltam 150 gols...hehehhe

Pierrot le fou disse...

Túlio rumo aos 1000 e de uma maneira justa uhahuauha

Anônimo disse...

Isso ae
Romario é melhor que muito chuteira de cristal!

Anônimo disse...

EXISTEM DOIS JOGADORES QUE DERAM UMA COPA DO MUNDO PRA SEUS RESPECTIVOS PAÍSES : MARTADONA E ROMARIO.
O CARA LEVOU UMA COPA DO MUNDO SOZINHO...PRA QUE MIL GOLS? MELHOR HOMEM DE AREA DE TODOS OS TEMPO.
E TENHOOO DITOOO....

Anônimo disse...

Falou tudo, sem mais!!....mas que merda é essa gordo?..vendo Faustão? hahahahahaha q decadencia

Leo Morato disse...

A nota triste disso tudo é que o Erley só viu o milésimo gol porque estava assistindo a dança dos famosos de olho na bunda daquela Fernanda sei lá o que.... Eu não assisti não viu!!
Postei sobre isso no blog, lê lá Erley!
www.ooficioso.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu até concordo que a conte pode estar errada, mas o Romário é indiscutivelmente o rei da grande area... maior que Ronaldos e outros. Deixa o velhinho comemorar em paz!!! =)

Anônimo disse...

e o Romario e bom mesmo . . .mas o Rogerio Ceni um dia chega la . . .

Fernanda Correia disse...

Como já disseram, ele conta até os gols q ele faz em casa na filhinha dele. O cara é bom mas tão jogando muito confete...
P.S. ahahaha ensaindo passos vendo a dança dos famosos?!?!?

Anônimo disse...

Bom, não preciso falar muita coisa porque o Erlei já passou os dois lados da moeda. Falou da suposta patifaria do baixinho ter inventado esse milésimo gol. Como a Placar disse mesmo, faltam ainda alguns gols para o milésimo.
Mas falou o que eu acho também, O baixinho é um dos melhores atacantes que já vi jogar na minha vida. Romário É O CARA. Sem dúvidas.